A verdade é que eu não te amo mais


Ninguém acredita, eu sei. Todos me olham com aquela cara de quem sabe das coisas e de quem tem certeza do amor que eu sinto por você. Para eles você ainda é o amor da minha vida. Eles olham para mim certos de que eu uso um disfarce.

A verdade é que eu não te amo mais. Eu te amei é verdade. Tão forte e tão intenso quanto um ser humano pode chegar amar outro. Sim, confesso que fiz planos mirabolantes contigo, que me imaginei envelhecendo ao teu lado. Eu te dei todo o amor que meu coração pode sentir, levando em conta o oceano de excessos que sou, podemos concluir que claramente não foi pouco.

A vida te tirou de mim. Repeti essa frase mil vezes porque eu queria acreditar nela. Era mais fácil aceitar dessa forma, era menos doloroso do que encarar os fatos. Do que lidar com a doce e cruel verdade.

A verdade é que você me afastou de você... foi me perdendo entre os dedos. Um dia de cada vez. Um pouco mais a cada segundo rompido pelos ponteiros do relógio. Foi tão devagar que eu nem percebi, e um dia deixou de ser amor, perdi o desejo, a loucura, a fascinação que eu tinha por você. Você se foi... e eu? Bem, eu fiquei. Fiquei me perguntando para onde tinha ido tanto amor.

A verdade é que o amor se esvaiu, de tanto mergulhar em um mar que não era recíproco ele se afogou no desejo insaciável de te amar.

Mas veja só você, eles não acreditam. Eles até não falam, mas por vezes me olham como se lamentassem o fato de eu não ter te esquecido e de está vivendo a espera do seu retorno.

Eles estão errados, a verdade é que eu não te amo mais. Lembro da nossa história claro, mas ela faz parte do museu do tempo, da minha caixa de recordações. Você foi o amor que não era para ser, mas que aconteceu.

Você era partida, ao passo que eu era chegada. Você falava sobre fins, eu sobre começos, recomeços, e vez em sempre sobre os "meios" que é onde as mais belas histórias de amor acontecem.

Eu te amei é verdade, e me orgulho disso. Poucas pessoas sabem o que é de fato amar alguém. Mas a verdade, a grande verdade é que eu não te amo mais, e é libertador poder dizer isso.

Joanderson Oliveira