Nossa história foi linda, só não foi real


Talvez eu não tenha sido totalmente sincero com você, e aquela conversa de que eu já te esqueci tenha sido apenas um texto bem ensaiado, falado sem pausa pra não errar os dizeres. Dizem que se a gente repetir a mesma história várias vezes ela se torna verdade, dizem, só não é verdade.

Eu tentei, juro que sim. E se dependesse só de mim e de minhas vontades você estaria longe dos meus pensamentos e dos meus desejos. Conheci pessoas, com algumas até me envolvi, mas o meu coração insiste em não admitir outra pessoa.

Como te removo? Você está nas músicas, poemas, palavras, versos, rostos, naquilo que tento esquecer e não consigo. Nem sei se isso é mesmo amor. Amor? O que é o amor? Provavelmente tudo aquilo que sonhei viver contigo e que ao acordar descobri não ser real - ao menos pra você -.

O engraçado é que eu não sinto saudades de você, sinto saudades do que eu sonhei em viver com você, dos planos que fiz, dos devaneios que tive, das loucuras que desenhei, dos muitos sonhos que arquitetei dentro dessa minha mente louca e apaixonada.

As vezes é difícil convencer o coração do fim iminente, do adeus, da constatação de que sim, o amor também acaba. De que não seremos capazes de honrar as nossas promessas de que viveríamos juntos pra sempre. Ainda me pergunto porque prometemos coisas, das quais não temos controle algum.

E é bem verdade que não foi falta de amor, tinha muito no peito e era todo seu. Mas aprendi que o amor não é suficiente para manter dois corações juntos, caminhando lado a lado, amor é só um dos muitos ingredientes que deixam a vida a dois mais gostosa e contínua.

Estou dizendo adeus a você - mais uma vez - estou indo embora, por mim, porque mereço mais do que esse meio amor, com embrulho bonito que você quis me dar com disfarce de amor completo.

Te dei o que eu tinha de melhor, - minhas palavras - você amassou o papel e jogou no lixo, perplexo vi você se desmontar, se revelar, se mostrar. E eu?, fiquei apenas com o que eu havia idealizado em você.

Meu coração não quer admitir outra pessoa, eu porém já disse a ele que já eu, não admito você. Não quero mais fazer parte dessa história, não quero mais ter memórias suas. Nossa história foi linda, só não foi real.

De mais a mais, um dia a gente aprende que o amor é precioso demais pra ser partilhado com quem não conhece o seu real significado. Daqui lhe mando boas vibrações e desejo que sua vida siga, porque a minha já foi.

Meu coração está aprendendo que merecemos mais, e você só pode nos oferecer menos.

Joanderson Oliveira