O amor é simples e sempre vai ser


Hoje enquanto aguardava o ônibus para voltar para casa observei um casal que estava ao meu lado, fiquei encantado com a cumplicidade dos dois. Suspirei feliz por ver que o amor ainda anda por ai, dando ar de graças e alegrando os olhos de quem assim como eu, gosta de ver a beleza do simples.

Nessa espera do ônibus eles riam, falavam de coisas do dia a dia, do jogo novo que tinham baixado e do level que cada um estava. Por fim o ônibus que eu iria pegar chegou e eu vim embora, da janela ainda vi quando um dos rapazes abraçou o outro e beijou a nuca do namorado, como quem diz "eu te amo" sem a necessidade de usar palavras. Da janela, sorri e desejei pros dois muita reciprocidade e um amor que dure tanto quanto eles um dia sonharam.

No percusso até em casa vim pensando em como o amor é simples, e só quando a gente realmente entende essa simplicidade é que a gente entende que o amor acontece nos pequenos gestos.

Tem algo mais gostoso do que acordar e já ter uma mensagem da pessoa amada? Aquele bom dia que nas entrelinhas diz que "você foi o meu primeiro pensamento do dia". Eu particularmente me encanto por esses pequenos - porém grandiosos - gestos da vida a dois.

Na correria diária ter alguém que reserva um tempo pra saber como estamos, para dizer que sente saudades, para falar que fez brigadeiro de panela só porque sabe que você adora, é um presente. E ao pensar sobre tudo isso, percebo quanto o amor é simples.

Não precisa soltar fogos, viagens caras, ou presentes exorbitantes, amor não é ostentação, tampouco recompensa, amor é partilha, entrega, é confiança, cumplicidade, olho no olho, é no meio de bilhões de pessoas ter aquela que é de longe a sua favorita.

Gosto de quem se faz presente, que cuida, cativa, rega. De quem no meio de todos que vem e vão, fica.

Amar é rir das piadas sem graça, é fazer piada juntos, é brigar por coisas tolas e fazer as pazes na mesma hora, é ter um chato predileto, é sentir ciúmes, é ser amigo.

Mas acima de tudo, amor é simplicidade. A simplicidade de um beijo na nuca, que embora pareça simples, para quem olha além do obvio, é uma delícia de se ver.

P.S.: Ao casal que inspirou esse texto, muito amor para vocês. Que vocês possam afetar outras pessoas, a também viverem um amor simples, simples e bonito de se ver.
P.S².: já cruzei os dedos e pedi a vida a sorte de um amor tranquilo.

Joanderson Oliveira