Mas, a verdade é que não sou eu


Eu queria ser o motivo do seu sorriso, o motivo dos teus olhos se encherem de alegria ao se encontrarem com os meus, mas a verdade é que eu não sou. Eu queria ser seu primeiro pensamento, seu contato mais discado, sua notificação favorita, mas a verdade é que eu não sou.

Eu queria ser seu crush, seu abraço mais querido, quem sabe ser o seu amor, o seu desejo e quando preciso, o seu abrigo. Mas, a verdade é que não sou. E durante muito tempo eu quis que fosse, durante muito tempo eu tentei prolongar a conversa que não precisava ser prolongada.

Eu não quero fazer promessas do que eu seria para você, soltar palavras no ar as esvaziam de sentimento, mas eu queria que você sentisse as coisas que eu sinto quando vejo você.

Eu te quis tanto e de forma tal que passei a ver aquilo que eu queria ver, mas a verdade é que não sou eu. Eu não provoco borboletas no seu estômago nem aquele friozinho na barriga que nos deixa cheios de arrepios.

Tenho tantas canções que me lembram você, tantas frases que te trazem a minha memória, mas nós sabemos a verdade, e a verdade é que não sou eu. Por isso estou indo embora, como diz um amigo meu, estou "tirando o time de campo", melhor eu ir, eu não sou o que eu quis ser para você.

Tentamos, tentei, andamos, andei e por fim, cansei. Não de você, mas cansei de ter que provar que sou bom o bastante para ser tudo isso que quis ser para você. Tanto esforço tirou a beleza do que eu sentia, e hoje é apenas uma lembrança.

A verdade é que Clarice Falcão estava certa e como ela eu também "[...] queria tanto que você não fugisse de mim. Mas se fosse eu, eu fugia". Embora eu esteja indo embora, não fui eu quem fugiu...

Mas estou indo, sem pesos, nem mágoas, apenas indo. O amor está longe de ser uma escolha, ele é como uma casa, e só faz sentido ficarmos quando a casa se torna lar.

E a verdade é que eu não sou seu lar!
A verdade é que não sou eu...
Então eu vou, mesmo que o coração queira ficar, ele nem sempre está certo e tem muita coisa a aprender.

E a primeira lição: Amor começa com "R", de reciprocidade. Fora disso, a gente só segue, e continua seguindo, até encontrar esse amor que começa com "R". Pois o segredo dele não está no dito, mas no retribuído, vivido, sentido.

Eu queria...
Mas a verdade é que não sou eu.

Joanderson Oliveira

________
Encontre-me nas redes sociais: