E se a gente morasse perto?!


Se a gente morasse perto eu poderia te ver todos os dias, te abraçar e te encher de beijos. Poderia ficar te esperando na calçada de casa com o coração acelerado só em te ver despontar na esquina. Apareceria do nada na sua casa, a tardinha com uma panela de brigadeiro e um convite para assistirmos um filme agarradinhos.

Se a gente morasse perto eu ficaria te olhando até você rir do nada e ficar sem graça, me chamar de bobo e me dá um beijo. Colocaríamos uma música para tocar, aquela que você me mandou lembra, Take Me To Church? 

"-Ei, passa aqui em casa. Temporada nova daquela série acabou de sair." - Você diria. - E eu iria. E a gente ia rir, chorar, se emocionar. Coisas simples, porque a mágica e a beleza dos bons sentimentos não está na sofisticação mas na sinceridade que eles são vividos.

Se a gente morasse perto você não poderia esconder seus problemas por meios de emojis do WhatsApp, pois a verdade estaria no seu olhar. Se a gente morasse perto eu poderia te ver igual no dia em que te vi dançar.

Se a gente morasse perto eu sentiria o teu toque e não brigaria com a saudade, que embora ela tenha lá sua beleza, eu prefiro o encanto da sua presença. Embora os km não signifiquem nada, hoje eu confesso que só queria que você morasse perto, bem pertinho, tão perto quanto se é possível, para que matássemos toda a saudade.

Hoje eu queria você aqui pertinho, sem ônibus, avião, nem metrô a nos separar. Sem estradas, cidades, nem bairros a nos enfrentar. Eu sei que a distância não significa nada, e que quando realmente queremos fazemos dá certo, e embora a frase seja clichê ela é a mais pura verdade.

Mas, mesmo sabendo de tudo isso, hoje eu só queria morar pertinho de você, na mesma rua quem sabe...

É só um pedido eu sei, mas me disseram que se a gente pede muito uma coisa e fecha os olhos e acredita, elas às vezes acontece.

Ah, e como eu te queria aqui perto. Algumas pessoas desperdiçam bons momentos e não dão o devido valor a presença de quem é realmente importante, talvez porque nunca precisaram enfrentar a ausência.

E sim, eu queria muito morar perto, bem perto, muito perto... apenas perto. Parafraseando Chico Buarque, "... você que inventou a distância, ora, tenha a fineza de desinventar."

Joanderson Oliveira


________
Encontre-me nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/joandersonjoh