Decidi que é hora de recomeçar


De todos os medos do mundo, o de amar novamente é o que mais nos tira o sono. Pois, quem já sofreu por sentir demais, conhece exatamente todas as lesões e sequelas ocasionadas no peito. O grande problema, é que na vida, não existem garantias.

Amar alguém é como subir uma escada às cegas. Você não sabe se acertará o próximo degrau ou se levará o maior tombo da sua vida. Não tem como saber se trará calafrios ou dores de cabeça, se será guerra ou se definitivamente será a nossa paz.

Amar você foi como despencar de um grande abismo com a certeza de que você não me deixaria cair. Mas deixou, e eu cai. Juntar meus pedaços tem sido a coisa mais difícil que venho tentando fazer.

Construí tantas certezas, idealizei memórias, e hoje percebo o quanto estava enganado, eu vi em você a pessoa que eu quis ver. Fechei os olhos pros seus sinais, suas mancadas, seus deslizes.

Mas, tomei coragem e tranquei a porta, deixei você do lado de fora. Me fechei para o amor, e em mim só sobrou um medo louco de amar novamente. Foi amor o que vivemos? Eu nem sei responder a essa pergunta que eu mesmo faço...

Ontem meus olhos se encontraram com um par de olhos encantador, naquela parada de ônibus perto do meu trabalho, vinhemos toda a viagem conversando, e aquele olhar conseguiu amolecer essa geleira que levantei sobre mim.

Estou com medo, imobilizado, não sei o que fazer. É difícil entrar por aquela porta que vem cheia de possibilidades e nenhuma certeza. Você me deixou em tantos pedaços que já nem sei se consigo juntar caquinho por caquinho.

Mas, caso eu não consiga, o amor dará conta de juntar todos eles e me refazer novamente. Seja com um abraço ou com um beijo. Se há uma coisa que aprendi com você, foi a me amar mais, você me fez perceber que o meu mundo pode até ter desabado com sua partida, mas desabar não significa acabar.

E eu só queria dizer que estou recomeçando!

(L. Costa & Joanderson Oliveira)

______
Texto escrito em parceria com a talentosa L. Costa. Visite as redes sociais dela e acompanhem seu lindo trabalho.
Instagram: meueuempalavras

______
Encontre-me nas redes sociais:
Instagram: joandersonjoh