O que as pessoas pensam sobre você, é problema delas


Pela manhã você acorda e veste seu personagem, aquele que "todos" gostam - exceto você - e se prepara para mais um dia "feliz" no mundo da atuação, você nem é ator/atriz nem nada do tipo, mas admite que tem certo talento, afinal todos acreditam no seu personagem.

Por dentro você está perdido(a), sempre atento, mantendo a pose que esperam de você, falando exatamente o que querem que você fale, ouvindo aquela música que você detesta, mas ouve, afinal o que falariam de você caso não entrasse no "hit do momento".

De repente fulano gosta tanto de você e você também gosta de fulano, só tem um problema nisso tudo, as pessoas falam que ele(a) não é bom o bastante para você, então você se nega a possibilidade de viver coisas lindas, porquê para A ou B aquela não é a pessoa "certa" para você (sobre pessoas "certas" não concordo com isso, somos todos imperfeitos buscando pessoas imperfeitas para vivermos momentos imperfeitamente lindos).

Estamos sempre pensando na imagem que as pessoas fazem da gente (e vice-versa, o julgamento alheio às vezes é um ciclo vicioso). Ao passo que os que ousam serem autênticos são frequentemente criticados, apontados. O lindo em pessoas autênticas é que elas estão tão ocupadas sendo elas mesmas que não tem tempo para se preocupar com o que os outros estão pensando (a tais pessoas todos os meus aplausos).

Por que nos importamos tanto como A, B ou C vive sua vida? Estive pensando na total falta de sentido que existe em tal atitude (embora a ciência garanta que somos racionais, algumas atitudes humanas são um verdadeiro paradoxo).

Quando eu comecei a publicar meus textos na internet me peguei pensando: " -Mas o que vão falar de mim?, será que devo, melhor não postar nada". Pensamento que ignorei assim que o tive, afinal as pessoas podem pensar o que quiserem, no fim das contas eu sou apenas um cara que escreve. E desde que comecei a publicar os textos tenho recebido muito carinho de pessoas que gostam de ler as minhas linhas tortas (a essas pessoas toda a minha gratidão, obrigado!), coisa que eu teria perdido se me negasse fazer algo que gosto por medo do que as pessoas iriam falar ou pensar.

Em suma, deixe os outros de lado, claro que existem pessoas que nos aconselham por quererem o nosso bem, e a essas devemos ouvir e refletir. Falo de pessoas que falam por não ter coisa melhor para fazer e nos criticam por nossa autenticidade, a essas não dou atenção. Pensem o que quiserem e se quiserem vejam quem realmente sou.

Queira ao seu lado quem gosta do seu avesso, essas pessoas sim devemos manter sempre por perto.

Joanderson Oliveira

________
Encontre-me nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/joandersonjoh
Instagram: https://www.instagram.com/joandersonjoh