Fui sua vaidade


Conhecemos alguém e cruzamos os dedos, torcemos com todas as forças para que tudo dê certo, nos esforçamos, fazemos o nosso melhor (ou o que julgamos ser o nosso melhor) e contamos com a sorte.

Essa estrada porém está longe de ser linear, existem muitas curvas e nem de todas conseguimos desviar, pegar o atalho correto, fazer o avanço necessário. E hoje percebo que esse processo é inevitável, não temos clarividência e como bons mortais que somos apenas seguimos, vamos em frente, recuamos (ou não), tudo depende da nossa coragem ou da nossa loucura.

O ano era 2008 e eu estava apaixonado pelo par de olhos mais bonitos que já cruzaram com o meu, o sorriso mais encantador e um carisma que está longe de ser explicável.

Com o tempo eu me tornei seu porto seguro, seu colo, seu amigo, para onde você corria sempre que precisava de ajuda. Eu era a certeza, você a indecisão, eu te queria todas as horas, você me queria quando era necessário, eu era sua opção, você era minha prioridade, para você eu conseguia todo o tempo possível, para mim você conseguia todas as desculpas necessárias.

Por que duramos tanto tempo eu nunca saberei responder, talvez porque eu não tinha coragem de ir embora, afinal você era o meu amor, enquanto eu era sua vaidade.

Mas mesmo o amor mais intenso não sobrevive a falta de reciprocidade, então um belo dia peguei meu amor e segui o conselho do Caio Fernando Abreu, "engoli meu coração e me amei por dentro". Fui embora. Chega um dia que a gente percebe que não quer ser a vaidade de ninguém, só queremos reciprocidade.

Um tempo se passou depois disso, e eu estava viajando, olhando a paisagem pela janela do ônibus, quando um sorriso que me encantou de uma forma nova me prendeu atenção. Sorrimos um pro outro e seguimos viagem...

...é hora de trazer o coração que engoli de volta a ativa, e claro cruzar os dedos. A vida recomeça, amores vem e vão, e a gente só torce para que ele fique sempre mais um pouco.

Joanderson Oliveira

________
Encontre-me nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/joandersonjoh
Instagram: https://www.instagram.com/joandersonjoh