Fotografando a alma


Esses dias me disseram que eu deveria postar mais fotos no instagram, existem muitas frases e poucas fotos (disseram), ficaria mais fácil me conhecer por meio de imagens, e então eu fiquei pensando nisso...

E não concordei, meus textos me expõem e falam de mim muito mais que uma imagem, até mesmo aquilo que não foi perguntado, embora não sejam textos autobiográficos, eles se tornam pessoais quando os escrevo, são como filhos que levam um pouco de mim e deixam muito de si em mim.

São fotografias da alma, e por falar em alma, a minha, vez em quando reclama por tanta exposição. Nessas linhas tortas que vez em quando escrevo eternizo amores, construo paixões, projeto futuros, traço caminhos no meio do labirinto que a minha vida é, e embora nem sempre eu saiba como ou o que fazer, a escrita me guia como um GPS em meio ao deserto.

O amor me serve de inspiração, de condução, é como se ele guiasse minhas mãos, ou me soprasse as palavras que devem ser escritas. E assim sigo eternizando memórias, desfazendo tristezas, alinhavando alegrias, somando sorrisos e em alguns momentos me entregando a Sra. Nostalgia.

Acho tão atraente, pessoas que me enxergam no meio de umas poucas frases e aos poucos desvendam um pouco de quem sou, embora não desvendem tudo, nem eu mesmo me desvendo, sou um mistério para mim, um quebra-cabeça que nunca se completa, uma pergunta para qual as respostas são relativas e de várias formas vão se modificando.

Por isso sigo fotografando minha alma, na esperança de que outros assim como eu se encontrem em meio as frases soltas e linhas tortas que me atrevo a chamar de textos.

A gente vai vivendo e aprende que embora sejamos autores da própria vida, o narrador (chamado tempo), vai modificando alguns passos planejados, modificando sonhos que a priori tinham tudo para dar certo, nesse ir e vir que é a vida o que mais me encanta nas pessoas são as fotografias de suas almas, sejam elas escritas, faladas, vividas, expressões, enfim, sejam como for.

Pessoas que tem essência me encantam, são singulares, desafiadoras e extremamente excitantes, são pessoas que conseguem fotografar a alma.

Joanderson Oliveira

________
Encontre-me nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/joandersonjoh
Instagram: https://www.instagram.com/joandersonjoh