Amor é isso, sexo é aquilo... e coisa e tal e tal e coisa...


Amor é para sempre
Sexo também
Sexo é do bom...
Amor é do bem...
Nota: Para ler ouvindo Amor e Sexo da Rita Lee, infinitas vezes...



Resolvi perguntar para algumas pessoas queridas (obrigado por terem sido tão atenciosos e atenciosas) o que elas entendiam/pensavam sobre amor e sexo. A ideia não era julgar a melhor resposta ou dizer quem estava certo ou errado, mas eu queria ouvir as pessoas, e me surpreendi com quanta beleza as pessoas trazem dentro de si. Li definições lindas, e aquelas que se julgavam mais clichês foram as que mais me afetaram e me fizeram refletir.


Primeiro aprendizado: deveríamos ouvir mais as pessoas, elas podem nos surpreender de várias formas, e a gente termina conhecendo mundos tão singulares e cheios de coisas encantadoras. Em outros momentos você pode ver quantas cicatrizes o tempo trouxe à algumas pessoas, dores que estão escondidas e você pode admirar o quanto essas pessoas são fortes, tudo ali por trás de palavras difíceis de serem pronunciadas.

Segundo aprendizado: amor e sexo não precisam de rótulos, eles precisam ser aquilo que acreditamos, por que são muito singulares. Cada pessoa em seu belo mundo percebe os dois de formas diferentes, entre o sexo casual e o amor romântico e cheio de afeto (meu preferido), quem está certo e quem está errado?

A meu ver ambos estão certos. Errado sou eu querer aprisionar sentimentos e emoções dentro de uma caixa e dizer as pessoas como elas devem sentir, ou que e de que forma devem sentir.

Errado é causar dano, destruir vidas, provocar tristezas. Fora isso a vida está ai para ser vivida, eu gosto dos excessos, da intensidade, da entrega sem medo, outros são mais tranquilos, mais cuidadosos, mais constantes, eu sou descuidado, meto a cara e vou embora, daqueles tipos meios clichês.

Antes que eu fique devaneando deixe-me voltar pro assunto!

Para mim, amor é melodia, sexo é canção... as duas coisas precisam está bem alinhadas, do contrário não dá certo, as notas desandam. Amor é tudo aquilo que me disseram e muito mais. Sexo é... (deixa a imaginação fluir, e depois me conta).

Amor é calmaria...
Sexo é loucura...
E convenhamos, todo amor precisa de uma boa dose de loucura. E como bem disse Rita Lee "amor sem sexo é amizade, sexo sem amor é vontade".

Joanderson Oliveira

________

Encontre-me nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/joandersonjoh
Instagram: https://www.instagram.com/joandersonjoh