Alguém que some e não que me complete


Já quis muito alguém que me completa-se, mas depois de algumas frustrações e alguns tapas na cara que a vida me deu, aprendi que as pessoas entram em nossa vida para somar e que só sendo inteiros poderemos ser felizes de fato. Ter alguém conosco torna a caminhada mais gostosa, mais leve. Isso no entanto não significa dizer que o outro tem que nos completar, não é justo jogar a nossa responsabilidade de ser feliz aos cuidados de outra pessoa.

Nossos medos e anseios são nossos, fazem parte desse inteiro que querem transformar em metade. Dando a ideia de que só seremos felizes quando encontrarmos o nosso complemento, a peça que falta do quebra-cabeça. Não, isso não é verdade. 

Não é presunção, mas sou completo demais para alguém me completar, sou inteiro e não metade. Me dou por completo e não por partes. Quero alguém que some, que aumente os meus motivos de dar risada, que se emocione comigo vendo um filme clichê, que acredite em dias melhores mesmo que os de hoje não estejam tão bons assim.

Alguém que não me veja como "a metade de sua laranja", mas que me veja inteiro, que me veja pelo avesso e que mesmo assim queira partilha da minha loucura. Alguém que aceite meus dias irracionais e que não me divida em partes para satisfazer as suas vontades, mas que me ame apesar de todos os pesares.

A gente tem que se amar muito, para só então poder amar alguém. Só podemos dar o que temos, e eu não quero um amor fracionado, por isso não me venha com metades. Venha dividir a cama, o xêro, o carinho, o aconchego comigo, venha dividir os sonhos, partilhar memórias e construir lembranças, só não me peça para ser sua metade, pois só posso ser o seu inteiro.

Nossos vazios só serão preenchidos por nós mesmos, por que o amor não completa, ele soma, acrescenta, colore, encanta, fascina, por que de todas as coisas que o amor é e que ele nos proporciona, nós só poderemos de fato ser feliz quando aprendermos a sermos inteiros e em hipótese alguma aceitar metades.

Se quiser um amor inteiro você sabe onde me encontrar.

Joanderson Oliveira 

________

Encontre-me nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/joandersonjoh
Instagram: https://www.instagram.com/joandersonjoh