Do: Joh de 23 | Para: Joh dos 15 aos 22 anos


Joh para de se preocupar tanto com os dias futuros só deixa que eles aconteçam, alguns dias vão ser ótimos, então mantenha a calma. O ensino médio vai ser incrível, vai compensar o fundamental certamente.

Para com essas certezas idiotas, esses achismos desmedidos, ouça mais as pessoas, se permita mudar de opinião isso vai fazer você crescer muito. Esses amores loucos que você tem são apenas uma fase, como uma parada de ônibus, sempre terá um próximo, acredite eles não se comparam ao que ainda vai chegar.

Fazer 18 não vai fazer diferença alguma, a não ser algumas responsabilidades a mais que você vai adquirir o que vai ser bom, sua mente ainda é muito infantil e isso vai te ajudar a crescer.

Cuidado, e isso é muito importante, você vai se envolver em um relacionamento abusivo, resolve isso logo você não precisa sofrer por três longos anos, e não isso não é amor, é tortura. Para de se contentar com migalhas, e acredite você não sabe nada do amor tem muito a aprender ainda.

Para de ter vergonha de escrever, não importa quantas pessoas vão ler, quantas vão gostar e quantas vão criticar, só e-s-c-r-e-v-e.

Seus planos de ter uma vida estável aos 22 serão totalmente afogados por um tsunami chamado r-e-a-l-i-d-a-d-e, não se preocupa aos poucos a vida vai dando certo.

Acaba esse namoro logo, está tudo errado, não espere três meses para resolver isso, está com alguém por comodismo é pura burrice.

Você está com 21 terminou o namoro anterior mas ainda não saiu do relacionamento abusivo, vai crescer quando? Sofrimento desnecessário esse.

A viagem para Uberaba vai ser ótima, deixa de receio fecha os olhos e vai.

Você vai passar no vestibular, e não, você não vai fazer letras, mas pedagogia, sem desespero Joh, com o tempo você vai entender o porque de ter passado para esse curso. Vai ser algo ótimo também.

Para com isso desses preconceitos bobos, desconstrói essas coisas, e só vive a vida, você vai ser bem mais feliz sem isso.

A universidade não vai ser nada do que você imaginou (ou viu em filmes americanos) vai ser um pouco tenso na verdade e não vai ser algo fácil, mantenha o foco, você vai conhecer pessoas ótimas, vai ter aprendizados incríveis e vai ser um ser humano muito melhor do que você tem sido até agora.

A viagem para Vitória da Conquista vai ser sensacional, o FIPED vai ser cheio de surpresas. 

Perto de fazer 22 você vai se libertar do relacionamento abusivo e vai se apaixonar novamente. Vai ser incrível.

O Happy Holi vai ser bacana, mas você não vai querer repetir. Você vai está namorando nessa época, um dos melhores momentos, com alguém muito bacana, não vai durar muito, algumas coisas vão separar vocês, mas não se preocupe assim como todas as outras vezes vai valer a pena amar, então se entrega.

Por fim o Joh de 23 só espera que tudo acabe bem.

Abraços

Joanderson Oliveira