Raros momentos


"Encontrar alguém com quem se pode conversar é tão raro...
geralmente as pessoas só falam."
- Matheus Rocha - Neologismo

Em alguns momentos raros da vida encontramos pessoas com quem podemos conversar, alguém que não ignora nossas conversas ainda que bobas, alguém que não perde o olhar em outra direção enquanto você diz que ouviu uma música e que lembrou dela.

Alguém que mesmo não ligando para datas, compreende que para você é algo importante e por isso fica feliz quando você a convida para celebrar determinados momentos.

Em alguns momentos raros da vida você conhece pessoas que compreendem que também podem fazer concessões e que não só você precisa ceder em todos os momentos. Alguém que entende que ser compreensivo não é sinônimo de querer "colocar uma bolinha vermelha no seu nariz", para certificar o atestado de palhaço.

Alguém que em nada tem a ver com perfeição, mas que é a imperfeição perfeita que deixa seus dias mais coloridos.

Em alguns momentos você encontra pessoas tão extraordinárias que mesmo você sabendo que a sua felicidade pessoal depende só de você mesmo, você prefere que essa pessoa não vá embora afinal ela deixa seus dias com um "Q" a mais que faz uma grande diferença.

Alguém que rir do seu lado "brega", que dança aquela música que nem gosta tanto, só para ver um sorriso brotar em seu rosto.

Alguém que come a torta de banana por você naquele aniversário de um novo amigo que por você ter ficado com vergonha de dizer que detesta banana, esse alguém comeu disfarçadamente por você.

Alguém que simplesmente te escuta com muita atenção, que vê as suas lágrimas descerem e que depois te abraça como se a vida dela dependesse disso.

Em alguns raros momentos você esbarra com pessoas tão singulares e você ta tão distraído com o seu mundinho, como se a vida girasse em torno do seu umbigo que você as deixa passar.

Às vezes essas pessoas estão mais perto do que imaginamos, às vezes é aquele alguém que vai ao seu lado todo dia no ônibus, e você tá tão na sua que nem a menos cumprimenta, e o silêncio se constrói como barreira.

Em alguns raros momentos você conhece alguém que te convence a assistir filmes de terror, e mesmo você morrendo de medo, fecha os olhos e fica ali ao lado "assistindo".

Alguém que te acha bonito mesmo com a aquela confortável roupa de mendigo, alguém que faz seu coração acelerar.

Alguém que diverge em muitas coisas com você, menos na forma de amar. Alguém que vai rir das suas piadas sem graça.

Em alguns raros momentos você conhece alguém que fica, que não vai embora, que apesar da situação está horrível esse alguém segura sua mão com muita, muita força.

Alguém que é sincero para dizer que você errou, ou para reconhecer que errou.

Alguém que tem amor recíproco...

Mas lembre-se, apenas em alguns raros momentos você conhece pessoas assim. Não as deixe passar.

Joanderson Oliveira