Seja meu bem querer


Me promete que não importa quanto o tempo passe você ainda vai me falar o que sente, ainda vai dizer essas coisas boas que trás no peito, não vai esquecer o "eu te amo, eu gosto de você, olha que sorriso lindo, seu olhar me encanta", me promete que ainda vai me chamar de bobo daquele jeito apaixonado...

Me promete que essa coisa gostosa e natural de estarmos juntos não vai se perder no tempo, no nosso cotidiano. E se por acaso acabar, não fica por ficar, por comodismo... desculpa gosto de me sentir vivo e não estagnado, gosto de sentir que sou amado. Sinceridade, comigo e com você... Diga o que sente, não invente.

Não entendo porque alguns casais esquecem dos seus afetos, dos carinhos sinceros, do querer está perto. Infelizmente percebo que muitos apenas estão casados, mas há muito deixaram de ser eternamente namorados. Parecem viver um pelo menos... "Pelo menos não estou só". Parecem esquecer que solidão não é sinônimo de está sozinho, sem ninguém por perto. Você pode está sozinho mesmo cercado por uma multidão. Você pode está sozinho mesmo "acompanhado", apenas você e seu comodismo.

Não deixa que o tempo mate as borboletas no estômago, o nervosismo do encontro, o prazer em está perto. Essa coisa boa de estarmos juntos, em silêncio abraçados. Nos tornando um só, no silêncio da nossa canção, no pulsar das batidas do coração.

Eu gosto dessa leveza da vida, sim... porque os pequenos afetos, os gesto simples e sinceros tornam a vida mais bonita e cheia de cor. Você não precisa ser um Romeu ou uma Julieta, você pode ser o Pedro, a Maria, o João, a Benedita... você pode ser apenas você, não precisa escrever um poema sofisticado, pode ser aquelas palavras simples. Você pode me perguntar quais palavras, ou o que dizer... eis minha resposta: Feche os olhos, ouça o silêncio do coração... deixa ecoar o sentimento através das mãos. Talvez saia apenas uma palavra, um texto, ou até mesmo uma canção... não importa. O importante é que seja sincero, seja de verdade, seja você a cada dia alimentando sua paixão.

Me pergunta como eu estou, mas não apenas por educação... ouve minha resposta, se importa com ela... 

Amar é simples, não precisa de confusão. Deixa uma rosa ao lado da cama. Manda uma mensagem... liga simplesmente. Me dá a mão. Porque o amor é isso, é esse cuidado gostoso, esse querer bem. Esse afeto que transborda no peito. É abraço, carinho é aconchego. Ele se revela nas atitudes, ele se traduz nas palavras...

Alguns vivem espalhando que esse tipo de amor de que falo é coisa de cinema, utopia da minha escrita, um romance que fica apenas nas palavras, bem cada um acredita no que quer... eu prefiro acreditar no amor do começo, que vai se perpetuando ao longo do tempo, no amor da paquera, na atração dos namorados, e por isso eu digo... não apenas case, mas sejam eternos namorados.

Somente os eternos namorados continuam apaixonados, mesmo apesar de tudo, dos defeitos, dos desencontros... sim desencontros afinal a vida também é feita deles... e  é nesse hiato de encontros e desencontros que percebemos quem realmente amamos e quem realmente nos ama.

É tão bom sentir saudades, aquela saudade gostosa que só sentimos quando estamos completamente apaixonados. Aquela vontade de está perto quando estamos longe. Essa vontade de contar tudo, as descobertas, as conquistas, de partilhar momentos e de viver preenchendo os pequenos infinitos da vida.

E nesse encanto de des(encontros), nos apaixonarmos ainda mais. E quando o nosso dia a dia começar a ficar cinza vamos misturar nossas cores, construir novas e renovar o nosso bem quer.

Um bem querer simples, sem nada complicado... estamos falando de amor e não de uma fórmula matemática. E ainda que não acreditem vamos espalhar esse nosso amor por ai, quem sabe ele cria raízes em outros (muitos) corações.

Joanderson Oliveira

Comentários

  1. Suspirando em 3,2,1...
    Adoro a forma como você escreve (eu sempre falo isso... hahah mas é verdade!)
    O texto ficou lindo, já escolhi meu quote favorito: "Eu gosto dessa leveza da vida, sim... porque os pequenos afetos, os gesto simples e sinceros tornam a vida mais bonita e cheia de cor."

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Joanderçon ótima cronica, e olha você tem absoluta razão muitos casais como eu vi em uma frases não vivem apenas existem, sabe acho que a famosa chama do amor quando é verdadeira sempre se mantem acesa, acredito que muitos ficam inseguros ou acha que com o tempo de casados podem perder o afeto, mais o bom é sempre permanecer com aquelas palavras bonitas que nos em catam né mesmo?
    Abraços!!!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo texto!!!
    Muito bom voltar a "blogar" e ler textos como o seu. Acho que um amor leve, genuíno, sem tantas complicações é o que muitos querem.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  4. Ai Joanderson...assim você derrete meu coração!

    Eu namoro há quase quatro anos e às vezes cobro muito meu namorado. Cobro carinho, cobro palavras bonitas, cobro atenção! Acho muito triste quando os relacionamentos se acomodam! Eu sei que não é um problema exclusivo nos homens, mas é mais comum, eu diria...eles tendem achar que tudo está bom do jeito que está, que basta um beijo aqui, um amasso ali e tudo está ótimo...mas às vezes a gente precisa só de carinho, de ouvir "eu te amo muito, sabia?", de um beijo na testa, um cafuné...sei lá! É como você falou "Não deixa que o tempo mate as borboletas no estômago"!!!!!

    MUITO AMOR PELOS SEUS TEXTOS!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Com toda a certeza, pra quê complicar algo que é tão simples?
    Curti muito o texto.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  6. Lindo demais esse texto. Cada frase me completa de formas diferentes. Ameii, parabéns!

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  7. O texto ficou muito bonito, gostei imenso da intensidade e sentimento. Sente-se a força de cada palavra, é um texto cheio de alma e personalidade. Adorei!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Joanderson! Tudo bem? Concordo contigo, amar é algo simples, não precisa de confusão! E quanto aos que acham que esse amor que você sempre fala em seus textos não existe, devo dizer que eles estão errados. Esse amor existe, só não é tão fácil de encontrar. Adorei o texto! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Joanderson!
    Haha, que texto fofo :3
    Pois é, complicar pra quer. A vida já é complicada e confusa o suficiente. Não vamos tornar um sentimento tão bonito quanto o amor em algo tão complexo e inaceitavel. Nada é impossivel. Basta querer. Eu acredito nisso. Defeitos e qualidades são o que vao formar essa relação,.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Joanderson! Tudo bem?
    Cara, eu li seu texto ouvindo The Only Exception e olha... kkkkkk
    Curti muito e senti um aperto aqui. haha'
    Abraço :')

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo.♥
    Nunca tenho palavras para expressar seus textos, porque eles são realmente bons e defini muita vezes que eu sinto.
    Amo.♥
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que texto maravilhoso, infelizmente parece que todo mundo tem medo de estar sozinho e não percebe que se cercando com pessoas que não o entendem de verdade, só se torna mais vazio. E sim, nós que complicamos o amor HSUASHU
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  13. Olá, Joanderson.
    Fico admirado como você consegue transformar sentimentos em palavras com tamanha perfeição. Você toca quem ler sem nenhuma dificuldade.
    Amei o último parágrafo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Joanderson
    Me apaixonei pelo seu post. Concordo com você 100%, amar é algo simples, não precisa de confusão! E quanto aos que acham que esse amor que você sempre fala em seus textos não existe, devo dizer que eles estão errados. Você só tem que ter fé, coragem e procurar uma hora vc acha.
    Beijokas!!!

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Achei o texto lindo e tão sincero. As pessoa complicam tudo. Sem falar que mais parecem que estão juntos só para não ficar sozinho mesmo, só para dizer que tem alguém, porque amor passa longe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jô!
    Adorei o texto. Bastante sincero e sentimental (adoro tais características). Geralmente a vida é bem complicada, e tudo piora quando passamos a conviver com pessoas que passamos a amar. Mas amar é tão bom, né? Claro!, precisa ser recíproco. Quando não é... Um completo desastre.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Gostei muito do texto, deixou clara a complexidade presente no simples ato de amar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá meu amigo... cabei de me ver em cada linha de seu texto e perceber que eu estou vivendo o "pelo menos", estou deixando de lado o eternos namorados. Espero que ainda de tempo e tenha inspiração para correr atras do prejuízo causado pelos desgastes do dia a dia.
    Obrigada pelas belas palavras.

    Beijos.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/07/tag-minhas-10-capas-favoritas.html

    ResponderExcluir
  19. Nossa que texto lindo! Tão leve e ao mesmo tempo tão cheio de sentimento! Porque amar é isso, é se preocupar, cuidar, dar carinho! É dar atenção aos pequenos detalhes da vida, porque amor é construção, acredito que a primeira vista possa existir uma atração, algo gostoso, mas amor mesmo só com o tempo, só quando ambas as partes tiverem a sensibilidade de dia após dia cativar um ao outro! Não permitindo que o comodismo seja seu fiel companheiro, mas sim permitindo-se serem eternos namorados!

    Ps: as borboletas no estômago é um detalhe importantíssimo, não pode ser consumido pelo comodismo!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Jo, tudo bem? Você sabe o quanto eu curto seus textos e o quanto eu concordo com eles não é mesmo? Então ....
    Adorei muito e super concordo. E não é apenas casados que levam uma vida acomodada. Muita gente que namora há tempo, acaba se satisfazendo com pouco ou quase nada. É uma pena. A vida deve ser colorida, recheada de amor, afeto, carinhos, alegrias. E se não for assim, não tem porque estar com alguém
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita! Espero que tenha gostado da crônica! =)