Troque a faixa, mude a canção!


Há muitas coisas que não sei explicar, uma delas é a música, muito embora algo me diga que ai está a beleza da música, ela não precisa ser explicada, ela precisa ser sentida.

Eu sou apaixonado por palavras, e quando cantadas elas ficam ainda mais belas. Nos remetem a lembranças, pessoas, lugares, momentos que de alguma maneira nos marcaram.

Existem músicas que arrepiam, que encantam e que inspiram. Existem músicas que nos descrevem, nos traduzem e nos marcam para sempre. Existem músicas que não tem explicação, muito menos definição, existem músicas que são amores em forma de canção...

O amor para mim sempre foi (e é) uma linda canção, dessas que não cansamos de ouvir e que queremos que seja a trilha sonora da nossa vida. Se a minha vida fosse uma música queria que ela fosse animada e cheia de alegria, com um refrão cheio de afeto e carinho para que sempre que a tristeza se aproximasse eu pudesse o repetir diversas vezes.

Há uma certa magia na música assim como existe magia e beleza no poder das palavras. Talvez quem sabe a música do seu dia hoje, no nosso grande reportório da vida esteja sendo um pouco amarga, talvez seja uma daquelas músicas tristes que são lindas mas que ferem a alma, talvez...

...e se tudo for um grande talvez mude a faixa, troque o áudio e se permita ouvir outros sons, outras melodias, se você parar e observar com muita atenção vai notar que existem refrões alegres esperando para serem cantados, existem melodias novas esperando a serem tocadas, existem canções de amor esperando para serem afloradas.

No final, nesse repertório que é a vida, somos sempre nós que apertamos o play, e por mais que a dor precise ser sentida, ela não foi feita para ser eternizada, e se de repente as coisas não estiverem muito boas, se arrisque e troque a faixa!

Joanderson Oliveira