Inusitado


Dizem que quando é para dar certo, até os ventos sopram a favor.
-Desconhecido

Certa vez eu estava conversando com alguém especial e depois de um tempo de uma conversa meio empacada ela disse: "-Odeio não ter assunto com a pessoa que mais quero conversar!", respondi com alguns "rsrs", falamos mais um pouco e desde então passamos a ter conversas muito esporadicamente.

Hoje algum tempo se passou e eu reencontrei essa pessoa, vi que ela está namorando, mas, mais do que está namorando (já que algumas pessoas só tem medo da solidão e por isso "arrumam" um par) ela está extremamente feliz, isso ficou claro ao olhar nos olhos dela, o que me deixou muito contente.

Então lembrei de nossa conversa e perguntei: "-E o papo é bom? Como foi tudo?"

Ela respondeu: "-Sim, desde o começo sempre tivemos  muito assunto e muitas afinidades um com o outro, nos damos muito bem, e tudo é muito natural".

Olhamos um pro outro e naquele momento entendemos porque a gente não deu certo, nossas afinidades ficavam apenas no campo da amizade, querer ultrapassar isso era forçar uma situação que não dava certo, nem fluía naturalmente. Aprendemos que o amor, para ser amor tem que fluir, tem que ser leve e sem pressão.

Quando é para ser, simplesmente acontece, é um amor que vem sem muitos porquês, o fato é que o papo é bom, o abraço é bom e o beijo é melhor ainda. Rola química, física, geografia, as disciplinas inteiras.

Às vezes queremos tanto uma coisa que não percebemos que o que de fato nos completa, ou melhor o que vai nos fazer transbordar não está ali, não naquele momento e talvez não naquela pessoa. O amor sempre nos surpreende lembra? Naquilo que é mais improvável ele gosta de aparecer. Afinidades são importantes sim, mas às vezes nos apaixonamos pelo nosso completo oposto, porque o amor não tem regras e se fizerem ele as quebra.

Não adianta muito insistir em uma conversa que não anda, em dois olhares que não se encontram, em duas mãos que não se dão, em um amor que não quer fluir.

Você pode me chamar de romântico (o que não seria nem uma mentira) mas eu acredito que amor tem que acontecer naturalmente e com o decorrer dos dias, nem me venha com esse papo de amor a primeira vista, existe interesse e nisso eu acredito, o amor é mais nobre e requer mais tempo.

Porque o amor não tem receita pronta e para cada um ele se apresenta de um jeito, de um cheiro, de um sorriso, sempre de uma forma diferente.

Já me apaixonei por um beijo, por um sorriso, por um abraço... Porque o amor é assim: I-N-U-S-I-T-A-D-O!

Joanderson Oliveira