De mim para mim


Viva o hoje!

Hoje é um bom dia para recomeçar, esquecer velhas mágoas, perdoar e se perdoar.

Hoje a regra é ser diferente, dia de viver intensamente, dia de roubar um beijo inesperado, de sorrir para vida e de apenas viver o momento.

Deixar a tristeza no mudo, ignorar os problemas no estilo Timão e Pumba: "Hakuna Matata!"

Hoje escolha não se culpar tanto (que me desculpem os "perfeitos") errar é a coisa mais natural do ser humano.

Hoje é dia de aprender com velhos erros, espalhar coisas boas, não pensar em coisas tristes mas naquilo que aquece a alma. Coloque um ponto final, uma vírgula, uma exclamação, mas faça algo hoje, algo que quebre sua rotina, que mude as coias de lugar.

Faça do hoje um presente, um momento a ser lembrado e festejado. Quebre algumas regras, faça algo louco ou até mesmo inusitado.

Hoje acredite em seus sonhos e em suas convicções, mas não seja definitivo, reveja conceitos, mude de ideias, troque de lugar, reconfigure e perceba que todos os dias existem coisas a serem aprendidas, não estamos estagnados, mas em constante transformação. Por isso mude, caso seja necessário. Mas não perca a sua essência, não seja uma pessoa vazia, faça mais que apenas existir.

Seja mais tolerante e entenda que coisas ruins acontecem com todo mundo, mas lembre-se que não há nada que esteja ruim que não possa ser melhorado.

Hoje pare por um momento, olhe a beleza da lua e tenha certeza que em um outro lugar alguém muito especial está olhando para essa mesma lua, o que hoje você não sabe é que nesse momento esse alguém está pensando em você (mesmo sem saber), e um dia vocês vão se encontrar.

Hoje não chore, apenas sorria e se chorar que seja de muita alegria.

Hoje seja você mesmo! Por dentro, por fora, se revire pelo avesso.

Hoje acredite em um amanhã melhor, que logo se tornará hoje.

Hoje se olhe no espelho e veja além do que ele reflete, veja a essência e a beleza de ser quem é, e de todos os loucos do mundo escolha ser você mesmo, com seus defeitos, manias e anseios, com as qualidades e com todas as saudades.

Hoje lembre-se que amar é a melhor coisa do mundo, que a vida sem amor perde a cor, a graça. Amar é para quem tem coragem, e por favor, hoje não seja covarde!

Joanderson Oliveira