Você é um idiota


Em uma manhã dessas eu estava indo trabalhar, o caminho de sempre, nada de novo, exceto pela roda de amigos conversando na praça.

Conforme fui me aproximando comecei a ouvir parte da conversa, era inevitável não ouvir. Um dos homens (aquele que parecia ser o centro de toda atenção) não se preocupava com o tom de sua voz ou se outras pessoas estavam ouvindo, na verdade o que ele queria mesmo era exibir seu troféu, sua conquista.

Confesso que não queria acreditar no que ouvi, era curioso como o tal homem exibia suas ações de "macho-alfa", exibindo a prova de sua "virilidade" e "masculinidade", (mesmo que ele talvez estivesse aumentando em muito toda a história), segundo ele sua noite tinha sido incrível, havia ficado com uma tal mulher e feito com ela tudo o que quis, e naquela manhã ele estava relatando em detalhes (leia-se nos mínimos detalhes) para os seus amigos e para quem mais quisesse ouvir, tudo o que segundo ele tinha acontecido na noite anterior. Ainda concluiu dizendo que "com mulheres como ela a gente tem que fazer assim mesmo". (Não vou repetir o que ele falou, acho que palavras assim não devem ser ditas nem repetidas, mas sei que você as pode imaginar).

Bom, preciso dizer que este homem é um tremendo B-A-B-A-C-A, alguém que não respeita o outro e nem a si mesmo. Se ele acha mesmo que esse tipo de atitude faz dele um homem, caro senhor eu preciso lhe dizer, ou melhor gritar que você é um I-D-I-O-T-A!

Sinceramente as atitudes de algumas pessoas me dão nojo, repulsa, aversão! E essa sem dúvida é uma delas.

O que acontece entre quatro paredes fica entre quatro paredes. Nada no mundo justifica ou dar o direito do outro sair se vangloriando ou se exibindo. Não consigo compreender como as pessoas banalizam tanto o sexo, talvez porque esse tipo de ser humano nunca fez mais que sexo mesmo, nunca fez amor e não sabe o quão puro e intenso a relação entre duas pessoas que se amam pode ser, é algo íntimo, seu e dela, não foi feito para ser divulgado, fosse assim fazia-se em público.

Achei interessante quando o tal sujeito falou que "mulheres como ela devem ser tratadas assim", meu Deus quanta ignorância! Fico aqui pensando que para ir para cama com ele, ela serve, ela é mulher como todas as outras, mas para ser respeitada não?!! Curioso. Tenho certeza que nada do que ela fez ela fez sozinha, ele estava com ela, participou de tudo, o que o faz melhor que ela? Nada, absolutamente nada. Ele é um hipócrita imbecil que não sabe como tratar o próximo.

Nenhuma pessoa merece ser tratada dessa maneira, toda e qualquer pessoa merece ser respeitada, se ela faz coisas que você não concorda ou não acha certo você não precisa ir para cama com ela com o intuito de confirmar suposições ou de humilha-la perante os outros. Isso não faz de você uma boa pessoa, isso só mostra sua falta de caráter. E você aprendeu errado, esse tipo de atitude não faz de você um homem. Porque um homem de verdade respeita seu companheiro ou companheira e vice-versa, foquei na figura do homem na crônica porque foi com o que me deparei na rua, mas já vi mulheres fazendo a mesma coisa, (são casos mais raros, mas existem) e não consigo concordar com esse tipo de atitude.

Caso um dia você leia esse texto (coisa que acho impossível) senhor homem de praça que se acha o "macho-alfa" você é um idiota. Um tremendo idiota...

Homem de verdade respeita, ama, cuida, dar carinho é sincero e fica até onde o amor vai, quando acaba (caso acabe) ele é sincero, termina o relacionamento e vai viver outra história, mas a intimidade que ele teve com a pessoa que ele estava antes será sempre algo deles, ninguém faz amor, (sexo ou os cambal) para sair divulgando na rua, e sinceramente nunca vou conseguir entender esse tipo de gente!

Quem age assim, me desculpe a sinceridade, mas para mim você será sempre um(a) I-D-I-O-T-A! E isso é o mínimo que eu posso dizer para você, é bem verdade que você merecia ouvir algo mais duro, e bem mais ofensivo, porém eu nunca vou conseguir dizer o que você realmente merece escutar, eu teria que me desprender de muitos valores, mas você certamente não entenderia isso.

Joanderson Oliveira