Você é um idiota


Em uma manhã dessas eu estava indo trabalhar, o caminho de sempre, nada de novo, exceto pela roda de amigos conversando na praça.

Conforme fui me aproximando comecei a ouvir parte da conversa, era inevitável não ouvir. Um dos homens (aquele que parecia ser o centro de toda atenção) não se preocupava com o tom de sua voz ou se outras pessoas estavam ouvindo, na verdade o que ele queria mesmo era exibir seu troféu, sua conquista.

Confesso que não queria acreditar no que ouvi, era curioso como o tal homem exibia suas ações de "macho-alfa", exibindo a prova de sua "virilidade" e "masculinidade", (mesmo que ele talvez estivesse aumentando em muito toda a história), segundo ele sua noite tinha sido incrível, havia ficado com uma tal mulher e feito com ela tudo o que quis, e naquela manhã ele estava relatando em detalhes (leia-se nos mínimos detalhes) para os seus amigos e para quem mais quisesse ouvir, tudo o que segundo ele tinha acontecido na noite anterior. Ainda concluiu dizendo que "com mulheres como ela a gente tem que fazer assim mesmo". (Não vou repetir o que ele falou, acho que palavras assim não devem ser ditas nem repetidas, mas sei que você as pode imaginar).

Bom, preciso dizer que este homem é um tremendo B-A-B-A-C-A, alguém que não respeita o outro e nem a si mesmo. Se ele acha mesmo que esse tipo de atitude faz dele um homem, caro senhor eu preciso lhe dizer, ou melhor gritar que você é um I-D-I-O-T-A!

Sinceramente as atitudes de algumas pessoas me dão nojo, repulsa, aversão! E essa sem dúvida é uma delas.

O que acontece entre quatro paredes fica entre quatro paredes. Nada no mundo justifica ou dar o direito do outro sair se vangloriando ou se exibindo. Não consigo compreender como as pessoas banalizam tanto o sexo, talvez porque esse tipo de ser humano nunca fez mais que sexo mesmo, nunca fez amor e não sabe o quão puro e intenso a relação entre duas pessoas que se amam pode ser, é algo íntimo, seu e dela, não foi feito para ser divulgado, fosse assim fazia-se em público.

Achei interessante quando o tal sujeito falou que "mulheres como ela devem ser tratadas assim", meu Deus quanta ignorância! Fico aqui pensando que para ir para cama com ele, ela serve, ela é mulher como todas as outras, mas para ser respeitada não?!! Curioso. Tenho certeza que nada do que ela fez ela fez sozinha, ele estava com ela, participou de tudo, o que o faz melhor que ela? Nada, absolutamente nada. Ele é um hipócrita imbecil que não sabe como tratar o próximo.

Nenhuma pessoa merece ser tratada dessa maneira, toda e qualquer pessoa merece ser respeitada, se ela faz coisas que você não concorda ou não acha certo você não precisa ir para cama com ela com o intuito de confirmar suposições ou de humilha-la perante os outros. Isso não faz de você uma boa pessoa, isso só mostra sua falta de caráter. E você aprendeu errado, esse tipo de atitude não faz de você um homem. Porque um homem de verdade respeita seu companheiro ou companheira e vice-versa, foquei na figura do homem na crônica porque foi com o que me deparei na rua, mas já vi mulheres fazendo a mesma coisa, (são casos mais raros, mas existem) e não consigo concordar com esse tipo de atitude.

Caso um dia você leia esse texto (coisa que acho impossível) senhor homem de praça que se acha o "macho-alfa" você é um idiota. Um tremendo idiota...

Homem de verdade respeita, ama, cuida, dar carinho é sincero e fica até onde o amor vai, quando acaba (caso acabe) ele é sincero, termina o relacionamento e vai viver outra história, mas a intimidade que ele teve com a pessoa que ele estava antes será sempre algo deles, ninguém faz amor, (sexo ou os cambal) para sair divulgando na rua, e sinceramente nunca vou conseguir entender esse tipo de gente!

Quem age assim, me desculpe a sinceridade, mas para mim você será sempre um(a) I-D-I-O-T-A! E isso é o mínimo que eu posso dizer para você, é bem verdade que você merecia ouvir algo mais duro, e bem mais ofensivo, porém eu nunca vou conseguir dizer o que você realmente merece escutar, eu teria que me desprender de muitos valores, mas você certamente não entenderia isso.

Joanderson Oliveira

Comentários

  1. Concordo com você meu amigo esse tipo de pessoa é um (a) INDIOTA, RIDÍCULO... como você mesmo falou uma pessoa dessa não sabe o que é fazer amor, a vida dele toda até agora ele só fez sexo.
    Respeito, é o que falta em muitas pessoas...
    Uma pessoa igual a essa não sabe o que é sentimento, eu fico indignado com essas pessoas, se é que se pode chamar isso de pessoa.

    Ótima crônica meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Caraca amei a sua crônica, amei a sua forma de expressa incrível.
    Quero mais textos assim!
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É assustador encontrar caras machistas e nojentos como o relatado por você. Juro que só de pensar chega a me dar ânsia de vômito. Mas bom mesmo é ter inspiração até no "feio". Parabéns mesmo!

    Beijão,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente há muitas pessoas desse tipo por ai, do tipo IDIOTA! Apesar dos pesares eu ainda me surpreendo quando ouço alguém falar assim, ou simplesmente quando demonstra sua IDIOTICE através de algumas atitudes! É incrível como o induviduo nao consegue "ser" humano!! Humano ao ponto de saber respeitar o outro! De mesmo que eu pense que a pessoa não tenha nenhum valor! Eu não posso sair e divulgar, falar para os quatro cantos do mundo dessa pessoa!! Se nao gosta, não valoriza!! respeita pelo menos, pois isso é o mínimo que tu deves fazer!
    PS: falei sobre respeito esqueci que estava me referindo ao ser IDIOTA!!
    E assim... Esses indivíduos não sabem oq é, nem o peso dessa palavra para nossa vida!!

    Crônica perfeita!! Amei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, acho que falta pensa no outro e como o outro se sente em relação as nossas atitudes e ao que dizemos! Bjs

      Excluir
  5. Oi, Joanderson! Nossa, que cara mais idiota! Infelizmente (vez ou outra) eu também acabo me deparando com uns caras com o mesmo tipo de conversa que esse daí do seu texto! É lamentável saber que existem pessoas tão babacas assim! Adorei o texto e concordei com tudo que você disse!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Siiiiiiiiiiiim, ele é um IDIOTA com letras maiúsculas.
    Nojo de homens assim. Pior que tem mulheres também, né?
    Mas adorei o desabafo (E a imagem do seu Madruga, haha).

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaa que bom que gostou Teca, o Seu Madruga não podia faltar! rsrs

      Excluir
  7. Oi Joanderson!
    O machismo ainda está impregnado na nossa sociedade. Essa visão de mulheres submissa. Isso é rídiculo, levando em consideração histórica o grande número de feministas que mostraram muito mais força e coragem que muitos homens. O pior de tudo é que caras assim, recebem bem mais prestigio do sexo feminino do que caras mais sentimentais ou sensíveis. É um erro de mão duplo, pelo menos eu acredito nisso. Se por um lado o homem pensa assim, por outro, algumas mulheres também pensam :( E isso é triste.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo David, acho que engraçado que isso passa como algo normal, da natureza do homem, seu selo de autenticidade de ser "macho".

      Abraços!

      Excluir
  8. Oi, Joanderson !
    Crl , que idiota !
    AHUAHUA " Mas acontece que há mulheres que amam ser os assuntos de homens desse tipo, infelizmente! São tipos de pessoas que se merecem !

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Super concordo, esse cara é um idiota! Aff o pior é saber que tem mt gente assim no mundo!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Joanderson, tudo bem?
    Bem o que falar desse desabafo? Tô cansada já disso. Cansada de ouvir isso de homens e de ouvir de mulheres também. Sim, mulheres falam e muitas vezes são até mais cruéis que alguns homens. Como sou de uma família enoooooorme, enorme mesmo, já ouvi esses comentários de homens, de mulheres, de gays, trans (ok, estou exagerando, hahah, é só pra dizer que muitos falam). Fico me perguntando onde está o respeito próprio. Pois como você mesmo disse, ninguém faz nada sozinho. Ou seja, se o outro fez coisas que o desmerecem, você também fez. e aliás, o que é fazer algo que o desmereça? Caramba. Deixe que as pessoas façam o que quiserem. Mas sabe o que é isso Jo? Sendo bem "chula" mesmo, porque é esse tipo de coisa que gente assim deve ouvir, homens que não sabem fazer nada direito e mulheres que mal sabem para que o negócio funciona. Porque gente que faz mesmo, não precisa espalhar. É aquela velha história de que enquanto uns contam histórias que nunca viveram, outros viveram histórias que nunca vão contar.
    E idiota, babaca é pouco para uma criatura dessas. (Gih revoltada agora, hhahhahah)
    http://smallscribble.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaa, amei a parte do "enquanto uns contam histórias que nunca viveram, outros viveram histórias que nunca vão contar." super concordo Gih!

      Bjs ^^ (Amei seu comentário de revolta rss)

      Excluir
  11. Ele é um idiota mesmo, e mulheres que o conhecem e ficam com este ser também são imbecis. Sério, o que mais tem no mundo são caras que acham que podem, fazem e acontecem, mas na verdade, não passam de seres inseguros e nojentos. Homens que falam bobagens para as mulheres nas ruas, que as puxam em festas, enfim, diversos ambientes e diversos casos, mas os homens são os mesmos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    Twitter:@rs_juliete

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente, ainda há muita gente assim, que precisa denegrir o outro para se auto-afirmar. Essa atitude, que para ele representa a ostentação de sua virilidade, só mostra o quão inseguro é. Mesmo que não a ame, mesmo que não a queira e que tenha sido apenas um sexo casual, é essencial que se mantenha o respeito pelo outro ser humano que lhe proporcionou o prazer momentâneo. O respeito é a regra básica da via, em qualquer circunstância. Ótima crônica, Joanderson.

    Meus blogs literários:
    O Poeta e a Madrugada (Contos e Poesia)
    Dark Dreams Project (Contos de suspense e terror)

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito é sem dúvida fundamental Dênis!

      Abraços!

      Excluir
  13. Você tem toda razão, Joanderson. Hoje os valores estão todos distorcidos; as pessoas só pensam em masturbar o próprio ego e se remetem à qualquer atitude para isso. Como respeitar alguém que desvaloriza outra pessoa? Como sequer tolerar?
    Adorei sua opinião em conclusão do que viu, uma ótima crítica.

    Beijos!
    cacofonia-aguda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. o título é obviamente chamativo. no decorrer das linhas fui entendendo o porquê da afirmação inicial. É um absurdo que ainda existam pessoas assim (e acredite, não são só homens) justo no período que mais se fala de liberação sexual e respeito. Sim, ele é um babaca, provavelmente deve ter insistido horrores para conseguir o que queria, depois inventou histórinhas satisfatórias para amolecer o ego e dar a versão dele dos fatos.
    que cada um cuide de sua vida e deixem suas particularidades em particular.
    ótimo texto

    http://desconstruindoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. É Jó... Esse tema entre alguns homens e mulheres IDIOTAS é como perguntar se vai chover, assuntos banais de pessoas sem conteúdos, uma velha amiga minha dizia: Conversa besta de gente besta, o quê não deixa de ser verdade, lamentavél!!!

    Abraços querido e até a proxima crônica ;)
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/resenha-ela-quer-te-encontrar-e-te.html

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente existem muitos BABACAS desse nível, me afasto de pessoas assim. Pessoas idiotas me dão nojos. :(

    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. infelizmente existe gente babaca assim... ninguém merece! Adorei o blog! sucesso!!

    dá uma passadinha no meu canal/blog?

    www.youtube.com/YGouveia123

    www.foreveryoungmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Concordo!!!!
    Têm muito homem que trata a gente como objeto
    Texto novo no blog:http://reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com.br/2015/03/a-internet-de-antigamente.html?m=1

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita! Espero que tenha gostado da crônica! =)