Tem mesmo uma fórmula?

Créditos da Imagem: Depósito de Tirinhas

Sempre ouvi dizer que existe um jeito certo de amar...

Algo do tipo: "Olha, você é azul, não pode se envolver com verde".

Claro isso é uma metáfora, a leia pensando em todos os rótulos e os "não pode" que temos impostos pela nossa sociedade.

Quando eu pensei que não se tinha mais o que ser rotulado, percebi que (como se não bastasse) o amor agora tem normas, tem padrões, possui uma fórmula, o que não se enquadra é mal visto, estereotipado como algo nocivo a determinados padrões.

Isso é uma realidade, é um fato.

Mas deixe-me dizer, não existe rótulos que aprisionem o amor.

O amor acontece e ele não se prende a preconceitos, a o "não pode", o não deve. O amor é o que é... e não precisa de maiores complementos.

As pessoas (algumas delas) vivem comentando o amor, a vida alheia... dizendo como e quando o vizinho deve amar e quem amar.

Ei?! Deixa o outro. Vai amar e ser amado, (cuidar da própria vida, faz um bem que você não imagina), se o outro está feliz, qual o problema?

Sabe qual a "fórmula" certa do amor? (pelo menos para mim)

...a fórmula certa do amor é está com quem nos faz bem, nos alegra, compreende os nossos defeitos, entende os nossos silêncios, se preocupa conosco, que demonstra pelo olhar todo o amor que sente por nós, que liga de madrugada, que ama pelo simples fato de amar, e some-se a isso todos os clichês que você queira acrescentar. O amor se constrói na reciprocidade!

Talvez ele/ela tem condições financeiras diferentes, idades diferentes, cor diferente, pensamentos diferentes... e tantas outras coisas que poderiam ser citadas, e tudo isso de nada importa, se vocês decidiram ficar juntos e se amam, cabe a vocês decidirem continuar ou não.

Não importa, se você é alto, magro, gordo, azul, amarelo, o arco-íris todo (se for o caso), homem, mulher, garoto, garota... Se existe amor e é recíproco, deixe a opinião dos outros, com os outros... e ame, ame muito! Mostre através do amor que não há nada de errado em amar, o amor é força mais transformadora do mundo!

A vida passa tão depressa, e se continuarmos querendo agradar todo mundo vamos terminar não agradando ninguém. Nem a nós mesmos.

Por isso ame e seja feliz!

Concordo com a música do Lulu Santos, e também considero justa toda forma de amar.

Joanderson Oliveira