Tem mesmo uma fórmula?

Créditos da Imagem: Depósito de Tirinhas

Sempre ouvi dizer que existe um jeito certo de amar...

Algo do tipo: "Olha, você é azul, não pode se envolver com verde".

Claro isso é uma metáfora, a leia pensando em todos os rótulos e os "não pode" que temos impostos pela nossa sociedade.

Quando eu pensei que não se tinha mais o que ser rotulado, percebi que (como se não bastasse) o amor agora tem normas, tem padrões, possui uma fórmula, o que não se enquadra é mal visto, estereotipado como algo nocivo a determinados padrões.

Isso é uma realidade, é um fato.

Mas deixe-me dizer, não existe rótulos que aprisionem o amor.

O amor acontece e ele não se prende a preconceitos, a o "não pode", o não deve. O amor é o que é... e não precisa de maiores complementos.

As pessoas (algumas delas) vivem comentando o amor, a vida alheia... dizendo como e quando o vizinho deve amar e quem amar.

Ei?! Deixa o outro. Vai amar e ser amado, (cuidar da própria vida, faz um bem que você não imagina), se o outro está feliz, qual o problema?

Sabe qual a "fórmula" certa do amor? (pelo menos para mim)

...a fórmula certa do amor é está com quem nos faz bem, nos alegra, compreende os nossos defeitos, entende os nossos silêncios, se preocupa conosco, que demonstra pelo olhar todo o amor que sente por nós, que liga de madrugada, que ama pelo simples fato de amar, e some-se a isso todos os clichês que você queira acrescentar. O amor se constrói na reciprocidade!

Talvez ele/ela tem condições financeiras diferentes, idades diferentes, cor diferente, pensamentos diferentes... e tantas outras coisas que poderiam ser citadas, e tudo isso de nada importa, se vocês decidiram ficar juntos e se amam, cabe a vocês decidirem continuar ou não.

Não importa, se você é alto, magro, gordo, azul, amarelo, o arco-íris todo (se for o caso), homem, mulher, garoto, garota... Se existe amor e é recíproco, deixe a opinião dos outros, com os outros... e ame, ame muito! Mostre através do amor que não há nada de errado em amar, o amor é força mais transformadora do mundo!

A vida passa tão depressa, e se continuarmos querendo agradar todo mundo vamos terminar não agradando ninguém. Nem a nós mesmos.

Por isso ame e seja feliz!

Concordo com a música do Lulu Santos, e também considero justa toda forma de amar.

Joanderson Oliveira

Comentários

  1. Adorei seu texto, eu odeio qualquer especie de ditadura, principalmente a ditadura do amor, você tem que se apaixonar por alguém bem sucedido, planejar uma vida, ter filhos e viver de uma rotina...

    O amor tem que ser livre, tem que acontecer, e precisa ser mantido da melhor forma possível, precisa de dedicação das duas partes, portanto não se pode criar uma regra ou um padrão!

    Adorei mesmo seu post!


    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  2. O amor é algo que acontece naturalmente, regra nem padrões irão determinar a existência do amor!! É preciso ser corajoso para amar!! O medroso jamais saberá qual a verdadeira essência do amor, pois sempre estará submisso as regras, ao que a sociedade diz que certo, mas esquece de ouvir o principal que é o seu coração!!
    Amei a crônica!! Bjss!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto gostei muito, abraços

    http://www.umcontoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei refletindo aqui com o seu texto, estava pensando nisso alguns meses atrás mais deixei de lado, mas agora vendo a sua opinião vi que o amor não precisa de padrão e sim ser sentido, a parti do momento que tu gosta da pessoa ao ponto de ama-la os padrões já não importa mais.
    Amei o seu textos, escreve muito bem!
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim Fabiana! Afinal quem um dia dira q existe razão pras coisas do coração!!

      Bjs

      Excluir
  5. Antes mesmo de chegar no fim do texto estava pensando na música do Lulu: "Consideramos justa toda forma de amor láláláláááááááá".
    Se tem uma coisa que não pode ser contida e colocada em regras é o amor. E dane-se o mundo!
    *.*
    Muito bom!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh e eu enquanto escrevia não tirava a música da mente! rss

      bjs e obg pelo carinho!

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Acho que não existe uma forma certa de amar, se você estiver feliz e a outra pessoa também, já está ótimo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita! Espero que tenha gostado da crônica! =)