Keep calm and ame, ame muito!


O amor é paciente, é benigno;
o amor não procura os seus interesses,
não se exaspera, não se recente do mal;
não se alegra com a injustiça,
mas regozija-se com a verdade;
tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
(Bíblia Sagrada - 1 Coríntios 13; 4,5,6,7)


De todos os textos que falam do amor, o mais belo de todos se encontra na Bíblia, no capítulo 13 de 1 Coríntios para ser mais exato. O texto nos fala de um amor tão puro, tão sincero e verdadeiro que nos faz suspirar...

E você talvez diga que isso não existe na vida real, que o amor apenas pode existir nas páginas de um livro, nas telas de cinema ou em um conto de fada.

Acho interessante como muitas vezes preferimos acreditar que o amor não é real, que ele não existe, e nos negamos a dizer ou pelo menos tentar acreditar no contrário. É um discurso tão forte que ele parece se materializar no decorrer dos dias.

Motivos para não acreditar? Se eu perguntar terei respostas das mais variadas... decepções, traições, magoas do passado. Enfim...

Eu sei que essas coisas acontecem, e que machucam e causam muita dor, mas não permita que pessoas que nada sabem sobre o amor te façam perder a esperança nele entende? A questão é que temos muita gente falando de amor, e pouca gente sabendo amar. O amor não se mantém apenas com palavras, ele precisa de atitudes para se manter em meios as tempestades, no final não é o que dizemos, mas o que fazemos que mostra se de fato amamos a outra pessoa.

Mas, (e sempre tem um mas rss) eu prefiro fazer como o Mário Quintana, e "espalhar que o amor não é banal". Eu acredito tanto no amor, acredito mesmo. Para mim ele dá sentido a vida, alegra o coração e da cor ao acinzentado dos dias.

É a possibilidade que me faz continuar,
não a certeza, uma espécie de aposta da minha parte.
E embora você possa me chamar de sonhador,
tolo ou de qualquer outra coisa, acredito que tudo é possível.
Diário de uma Paixão - Nicholas Sparks

Sabe? Segue o conselho do Mário Quintana, e espalha uma mensagem diferente! Algo positivo. Se permita sentir as vibrações do amor. E ame, ame muito, ame sempre!

Joanderson Oliveira