Então é Natal!

Créditos da Tirinha: Armandinho

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu;
e o principado estará sobre seus ombros;
e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro,
Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
(Bíblia Sagrada - Isaías 9,6)

Natal é época de festejar, reunir a família, tempo de celebrar a vida e as coisas boas, fazer uma grande ceia ou uma pequena ceia, o tamanho na verdade nem importa, mas sim com quem iremos compartilhá-la.

Natal é tempo de desejar coisas boas aqueles que nos são tão queridos, os de perto e os de longe...

Ainda da tempo de mandar aquela mensagem, nem que seja ao menos com um "FELIZ NATAL", acredite, pode fazer uma grande diferença para quem recebe, o maior presente que se pode dar a outra pessoa é o cuidar, o mostrar que se importa, que ainda que em forma de uma simples mensagem mais você não deixou de lembrar dessa pessoa. Sempre digo que na simplicidade dos gestos está a grandeza do amor.

Natal é época de amor, (na verdade o amor cabe em todas as épocas rss ame todos os dias), mas não resta dúvida de que no natal ele aparece com mais força e com maior intensidade...

Sim, o natal é tudo isso e muito mais... Mas há algo muito maior que faz do natal essa data tão importante. Muito embora não tenhamos certeza da data, segundo os historiadores essa é a data do nascimento do homem mas importante da história, que não é apenas homem, mas o próprio Deus, hoje no natal comemoramos (ou pelo menos deveríamos comemorar) o aniversário do Senhor Jesus. É bem verdade que muitos nem se quer lembram que hoje é o aniversário dele, e vejam só que engraçado fazem a festa e convidam todo mundo, papai noel, presentes, árvores, mas não convidam o aniversariante.

Jesus mudou e marcou a história da humanidade, houve um tempo antes dele, e depois dele. Ele não passaria por esse mundo sem deixar marcas e ensinamentos tão grandiosos. E nesse natal eu te convido a fazer isso, observar os mandamentos de Jesus... (não estou falando de religião, apenas de Jesus), sabe, lembra de amar o próximo, de ser humano, de compreender a dor do outro, de ser mais paciente, mais amigo, mais irmão, esquece um pouco o próprio "umbigo", olha um pouco em volta, se importe mais com as pessoas que fazem parte da sua vida, faça uma boa ação, mostre o quanto as ama e quanto elas são importantes em sua vida!

...celebrar o natal é celebrar o nascimento de Jesus, convide Ele para cear a mesa com você também, agradeça pela vida, por estar vivo, e siga os ensinamentos do maior revolucionário de todos os tempos, Jesus. Que fez o que disseram que ninguém poderia fazer, que amou e se compadeceu daqueles que pela sociedade estavam desprezados, que acima de tudo nos amou de uma forma que só Ele sabe amar, e mostrou que o amor é a força mais poderosa do universo.

Feliz Aniversário Jesus!

Feliz Natal para você e sua família, toda sorte de bençãos!

Joanderson Oliveira