Futuros absurdos



"De vez em quando eu me pego planejando futuros tão absurdos".
Caio Augusto Leite

Pensar no futuro é inevitável não é? A gente sempre fica pensando como será o por vir. Sonhamos, fazemos planos, traçamos metas e vivemos a espera de que aconteça. (bem clichê rss mas é sempre assim, pelo menos comigo)

É bem verdade que nem sempre as coisas saem como planejamos, existem imprevistos pelo caminho e vamos pegando atalhos, buscando as possíveis saídas. O que é muito bom, na verdade essencial, não podemos parar, nem perder a fé. A Bíblia fala que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem". (Hebreus 11;1)

Eu quase todos os dias sonho com o futuro, com a realização das coisas que espero e acredito... (rss)

Mas, não vou dizer aqui as coisas que sonho e que espero que aconteçam, porque depois de ler você poderia dizer que estou sonhando alto demais, que a realidade é bem diferente do sonho.

Porém eu prefiro acreditar que sim é possível, por mais absurdo que seja eu vou continuar acreditando.

Às vezes desistimos rápido demais dos nossos sonhos, dos nossos desejos, porque é mais fácil do que lutar por eles.
Eu sei o que quero para minha vida, e acredite eu vou conquistar! (Pelo menos eu espero que sim! rs)

Sim, meus sonhos são bem clichês, acredito em amor verdadeiro, não em perfeição, mas um amor que se completa nas imperfeições que todos temos.


Esses dias estava lendo um livro do John Green, e me deparei com uma frase que meio que me descreve e eu concordo com ele. Ele diz o seguinte:

O melhor dia da minha vida ainda não aconteceu.
Mas sei como será.
Eu o vejo todo dia.
(Quem é você, Alasca? - John Green)

Talvez eu não consiga, é verdade, essa é uma possibilidade. Mas também é uma possibilidade que eu consiga, e entre as duas possibilidades eu prefiro pensar positivo.

Joanderson Oliveira